gototop

Voluntários

RECADASTRAMENTO DE AGENTES VOLUNTÁRIOS DA DEFESA CIVIL

 

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Distrito Federal estará realizando o recadastramento de seus Agentes Voluntários.

Os voluntários são capacitados para identificar áreas e situações de risco, colaborar na orientação aos moradores de suas comunidades, nos alertas para a mobilização da Defesa Civil, quando necessário, e até mesmo nas ações diretas de atendimento emergencial, quando há ocorrência de sinistros. Eles estão qualificados e preparados para agir em conjunto com nossos agentes a fim de auxiliar a Defesa Civil a cumprir sua missão primordial de proteger vidas dos cidadãos, além de preservar o meio ambiente.

O trabalho do voluntário estabelece o vínculo entre comunidade e a Defesa Civil. O serviço do voluntário dentro da Defesa Civil busca o exercício pleno cidadania, reforçando o trabalho de nossos agentes e fortalecendo o Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal, permitindo ao cidadão participar das ações da Defesa Civil nas suas comunidades, criando uma maior permeabilidade de nossas ações junto as comunidades do Distrito Federal.

 

O voluntário é um cidadão solidário e consciente que oferece, espontaneamente, seu apoio e suas aptidões; dedicando parte do seu tempo a trabalhar em conjunto nas ações desenvolvidas pela Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil.

 

 

COMO SER UM VOLUNTÁRIO EM DEFESA CIVIL

 

 

1º PASSO - PREENCHIMENTO DO CADASTRO DE VOLUNTÁRIO

Preencha o Formulário de Cadastro do Voluntário neste Link - Ficha Cadastral de Voluntários;

 

2º PASSO - ANÁLISE DA FICHA DE CADASTRO

Será feita uma análise da ficha de cadastro preenchida;

 

3º PASSO - ENTREVISTA PESSOAL

Aguarde um comunicado da Defesa Civil para uma ENTREVISTA PESSOAL;

 

4º PASSO - ACOLHIMENTO E TREINAMENTO PARA ATUAÇÃO

O voluntário será recepcionado na Defesa Civil, passará por uma capacitação e deverá preencher o TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO VOLUNTÁRIO;

 

5º PASSO: EFETIVAÇÃO DO CADASTRO DE VOLUNTÁRIO

Seguidos os passos acima, o voluntário assinará o TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO VOLUNTÁRIO e, estará assim, apto para atuar nas atividades de Defesa Civil, de acordo com a necessidade da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil.

 

 
VOCÊ EST? AQUI: Início Defesa Civil Voluntários